Pedalinas Potiguares

12:07

É como andar de bicicleta pela primeira vez, e hoje se inicia as atividades do blog das Pedalinas Potiguares, onde vamos falar do nosso dia a dia com a nossa magrela, trocar ideias, esclarecer dúvidas, compartilhar algumas dicas além de incentivar ainda mais as mulheres a se apaixonar pelas bikes.

Mas é assim mesmo que começa tudo, lembro que depois de 15 anos sem andar de bicicleta,  resolvi voltar a pedalar por lazer e até mesmo para tirar o meu sedentarismo. Por está parada a quase dois anos (sem fazer nenhuma atividade física) no começo foi bastante tenso, comecei aos poucos, pedalando só pelo bairro mesmo, me acostumando com a respiração ofegante e aprendendo a controlar, no decorrer das semanas fui aumentando mais um quarteirão, e me apaixonando ainda mais. De tanto persistir com as pedaladas diariamente, com um pouco mais de resistência, com a respiração mais controlada, já conseguia fazer longos percurso e com a ajuda de um Biker Anjo consegui definitivamente perder o medo do trânsito, e devido a isso fiquei mais confiante pedalando pela cidade, fazendo longos percursos (uns 30km mais ou menos) e finalmente participando da bicicletada. E essa paixão pela bike começa assim: tirando a bicicleta guardada, indo pedalar pelo bairro... quando você menos espera você já está toda equipada (capacete, luvas, luzes) já está resolvendo tudo (indo trabalhar, faculdade, passear...) com a companhia da bicicletada, deixando de lado o uso do carro e até mesmo do transporte público.
E por perceber  nessas pedaladas diárias, que a quantidade mulheres pedalando aqui em Natal ainda é muito pouca, e senti a necessidade de criar o grupo justamente para reunir as mais mais experientes e as amadoras (como eu), para trocar experiências e incentivar ainda mais a mulherada para pedalar pela cidade.
Sejam todas bem vindas e vamos pedalar, mulher e bike combinam sim... e muito! = )


Beijos
Luana Mester

You Might Also Like

0 comentários