Um amor... pela bicicleta!

19:08

E assim se inicia um caso de amor.... daqueles que você não quer largar nunca mais!




   É assim mesmo que começa tudo. Lembro que depois de 15 anos sem andar de bicicleta,  resolvi voltar a pedalar em 2010, por lazer e até mesmo para tirar o meu sedentarismo. Por está parada a quase dois anos (sem fazer nenhuma atividade física). 

   No começo foi bastante tenso, comecei aos poucos, pedalando só pelo bairro mesmo, me acostumando com a respiração ofegante e aprendendo a controlar. No decorrer das semanas, fui aumentando mais um quarteirão, e me apaixonando ainda mais. De tanto persistir com as pedaladas diariamente, com um pouco mais de resistência, com a respiração mais controlada, já conseguia fazer longos percurso (foi uma vitória enorme pedalar todo o calçadão da Eng. Roberto Freire). 

1465715_725074837568287_1546589283363107549_o                                               Minha Mafalda Reformada (2015)

  Pronto, a partir daí, me senti quase livre para enfrentar lugares mais distantes, só que, nessa época, eu me arriscava em ruas sem movimentos e as com bastante movimento, na maioria das vezes o percurso era feito pela calçada mesmo (o que hoje em dia considero um erro para o mais experientes). E com a ajuda de um Biker Anjo consegui definitivamente perder o medo do trânsito. Lembro como se fosse hoje.... Renato me chamando para pedalar, pra onde eu não sabia. Mas fui, sem capacete, sem luvas, sem iluminação e no meio do caminho descobri que o destino era o Midway, onde estava acontecendo uma "Manifestação" que o pessoal da Bicicletada estava fazendo em frente ao Midway mall. Fui na cara e na coragem e o percurso era: Ponta Negra > UFRN > Midway Mall > Ponta Negra.

  Devido a isso fiquei mais confiante pedalando pela cidade, fazendo longos percursos (uns 30km mais ou menos), aceitando o primeiro desafio feito pelo meu irmão, que foi ir até o Forte dos Reis Magos e em seguida o chamei para participarmos da Bicicletada.

427777_283543251721450_968413181_n                                               Minha Primeira Bicicletada - (2012)Pedalinas 1-2 (Forte dos Reis Magos) 3(Bicicletada 2012) 4 (Parque da Cidade) 5 (Bicicletada Fevereiro 2014)

   E essa paixão pela bike começou assim: Tirando a bicicleta guardada, indo pedalar pelo bairro, e quando menos percebi, já estava toda equipada (capacete, luvas, luzes), usando a bicicleta como meio de transporte (indo para a faculdade, para o trabalho, utilizando como lazer), deixando de lado o uso do carro e até mesmo do transporte público. Quase 6 anos utilizando a bicicleta, hoje me considero uma ciclista, que já conhece um pouco as manhas do trânsito,que respeita as leis de trânsito, que enfrenta sol e chuva no dia a dia e que vê a cidade com outro olhar e com gosto de lutar por uma cidade melhor. O sangue cicloativista já corre nas veias (não só na minha, mas meu marido, e nossas duas pequenas ... principalmente a baby que ainda na barriga já "participou" de algumas ações da bicicletada).

 pedalinasp                                                                Bike Antiga (2012)

 Por uma Cidade com mais amor, respeito e liberdade.  
Abraços, e vamos pedalar!

You Might Also Like

0 comentários